quarta-feira, 24 de março de 2010

Bolinhos de maçã

Quando era pequena e minha mãe dizia que iamos na casa da Vovó...eu ficava sonhando com os BOLINHOS DE MAÇÃ....era um bolinho único q só a vovó fazia....

Tinha comidinhas salgadas como patê de fígadinho,de ovos,frango com gelatina (não sei o nome disso),picles,comidinhas judaicas compradas na zilana (as vezes falava que fazia mas tenho certeza que era algumas coisas eram compradas...rrs)..muitas vezes que íamos la era lanche...mas a sobremesa era o BOLINHO DE MAÇÃ...raramente agente levava algum doce..só em aniversários...e mesmo assim o bolinho aparecia...
Agora queria poder passar a receita do bolinho para vcs mas eu não tenho...vou tentar improvisar o bolinho...
se eu acertar eu posto aqui a receita!!

MÃEEE...ajuda ai vai!!

2 comentários:

  1. aqui vai a receita do tal bolinho de maçã
    3 ovos, duas colheres de sopa de agua mineral, uma pitada de sal, e tres colheres de sopa de açucar,
    6 colheres de sopa de fariha de trigo, 4 maçãs tipo fuji,descascadas e raladas, e coloca limão p não ficar escura, e um punhado de uva passa sem caroço se gostar.
    modo de fazer:
    bate os ovos inteiros, coloca a água,o sal o açúcar, a farinha peneirada e por fim a maçã ralada grossa,mistura tudo e deixa descansar um pouco.
    esquenta bem um dedo de óleo e uma colher de manteiga,
    faz uns bolinhos com a colher de sopa e frita, depois poēm, num prato com papel xuga, tira do papel e peneira com açúcar de confeiteiro e canela...e come ainda morno.....

    ResponderExcluir
  2. A agua que rpecisa colocar 2 colheres de sopa é agua tonica de bolinha
    A AGUA DO BOLINHO TEM Q SER DE BOLINHA MESMO..CLUB SODA

    ResponderExcluir